domingo, 10 de fevereiro de 2008

Futuro ou Presente?

Qual a musica mais conhecida de todo o SEMPRE? Aquela que todos os dias é cantada, e de Ano para Ano, de cada vez que nos é cantada, só apetece é chorar?? "Parabéns a você...Muitas Felicidades e muitos anos de Vida". É impressão minha, ou é mesmo uma musica muito incoerente? Eu nunca fui aluno de 5 e muitos menos de 20 a Matemática, mas se cada ano que passa ficamos mais velhos, serão muitos anos de vida, ou então deveria ser cantada da seguinte forma "....menos um ano de Vida" e em vez de se gritar "HEHEHEHEHE" e aplaudir, deveria ser "OHOHOHOOOO"!... Ok fora de brincadeiras, eu percebo que seja tudo: o desejo de Muitos Anos de Vida, mas a verdade é que acordei com 22 anos e me senti exactamente na mesma, e quando olho para trás, o que vejo? Vejo uma Infância feliz, uma adolescencia porreira, e pronto... Estou cá para o resto.... Siga, ele que venha, o futuro, posso com ele. Não é de admirar que o futuro seja facil de encarar se o que vivemos a todo o instante é o Presente. Para que quero eu saber do meu Futuro se sou eu que o decido a todo o instante? Ou seja, consigo concluir que o problema da politica em Portugal seja, o pensarmos demasiadamente no Futuro sem dar-mos a devida importância ao Presente. Eu quero o melhor para toda uma nova geração, e se um dia tiver algum filho/a ou até vários, irei sempre prezar para que tenham um excelente futuro, mas nunca esquecendo o seu presente. Certo? Algo Confuso... Estarei eu pronto para escrever "Os Sucessores de um Rei Chamado Édipo" e pôr em causa o Livre Arbitrio, ou defendê-lo? Definitivamente: Não, já chegou o Aristóteles.

Já reli o texto todo, e tudo isto para dizer que no passado dia 4 de Fevereiro fiz 22 anos, não pretendo que as pessoas me dêem os Parabéns (ATENÇÃO), apenas tinha de escrever alguma coisa sobre a canção que me foi cantada, pois certamente será a mais conhecida do mundo, seja qual for a sua tradução para as diferentes línguas de todo o Mundo e também de todo o Universo. Provavelmente só no Planeta Terra se comemora o Aniversário, mas isso será uma discussão para um outro dia.

Até,


João André

5 comentários:

JBrito disse...

Putes!?
Com 22 anos e já a divagar com pormenores de ai, ai, menos um ano de vida e mais um passo pá cotice coiso, carga nisso mané!!Tens 22anos, ninguém têm 22anos hoje em dia, olha para mim com 330anos e aqui a dar-te dicas que mamefés e suropas na na belina!?A musica é chata sim senhor, é triste que não vais curtir muitas ondas aos 890anos também é sim senhor, mas já dizia o outro (sim o outro), vive um dia de cada vez, o Frank Sinatra arrebatou a seguir; e amanhã é um novo ESPECTÀCULO, e eu digo-te mais sabiamente de uma gaijo maduro de 330anos que na sexta feira de manhãzinha se não fizer vento, vai dar umas na PG, como esteve este Domingo á tarde.
Os meus não parabéns!
Ah! E Vais ver que não acordaste na mesma, depois falamos daqui a 8anos.
Hug
http://jorgebrunabrito.blogspot.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ja pensaste que o presente é o futuro?

p.s- jonhy quem escreveu o rei édipo foi o Sófocles;

qualquer coisa estou aqui ao lado

Anónimo disse...

ok nao vamos pensar no futuro, pensamos no presente, mas ao estares a pensar nesse presente ja é futuro se é que me faço entender

Anónimo disse...

Ainda hoje tenho saudades dos meus 22 anos. Parece que foram ontem e de facto foram! A cabeça apesar de mais sábia pelos conhecimentos adquiridos, continua a msm. Penso da msm forma e sou a msm pessoa, só que alterei algumas coisitas!
E tu irás fazer mtos 22 anos, pois é e chegarás à msm conclusão que eu. Já lá diz uma pessoa tão sábia cm eu "são os peidos de cigano que nos fazem crescer". C'um caraças!
Não haverá nada mais AGRADÁVEL?
Bejos com alguma sabedoria
T Mm