quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Luto

Tentamos viver, lutar, desejar, conseguir superar e conseguimos pois vivemos, nascemos e somos vencedores da nossa própria existência e inesistência, pois se somos alguêm para alguêm para outros que nada são não passados de nada. Será nada alguma coisa, será o vazio algo?

E depois de uma temporada complicada em que nada foi dito nem escrito, aqui deixo mais um testemunho meu onde escrevo por escrever, sem saber que palavras escreverei, ou mesmo que palavras terminarão este texto. De forma complicada e bastante infeliz começou este meu ano, é triste quando alguem que nos é querido esvai-se deste nosso mundo para outro que certamente e não com muita dificuldade será melhor que este, sentimentos puramente egóistas correm-nos pela cabeça, mas faz parte do ciclo. E que forma mais estranha é esta de pensar, e de recordar a vida, em que todos os dias acordo e penso que sou Imortal, a morte, essa esta longe de mim, e quando algo me atinge bem fundo da minha alma, ela parece ser tao facil e tão próxima de nós e dos nossos. É bom que seja muito bem aproveitada, a vida, porque tão longa é a morte, que o momento em que estamos vivos, não passa simplesmente de um Respirar Fundo.
Não deixarei de desejar um Óptimo Ano Novo cheio de Saúde a todos, para mim desejo apenas que seja melhor que todos os anos passados.

Hoje estou de Luto.


Cumprimentos Grandes,


João André

3 comentários:

Anónimo disse...

Um beijinho muito especial cheio de carinho dos tios que te amam muito muito

Melhores dias virão certamente!

JBrito disse...

Passei por aqui sem querer!
Não apanhei o melhor momento, mas fica aqui a dica;
Relembro que esta vidinha por onde passamos cheios de estupidez aos magotes, só nos faz é pensar que somos imortais como indicas, mas uma coisa é certa somos uns indivíduos ignorantes e estúpidos egocêntricos pois o luto é só nosso, assim ficamos nós a lamentar-NOS, aí de coitadinhos que somos que saudades vou EU ter, dos que vão (ir, de várias maneiras, morte, separação etc's).
Pensa que quem sofre somos nós aqueles que bazam ficaram certamente muito melhor.
Porque quem está mal sai de cima.
A mim bananas, bacalhau com mentol a minha filha e boas ONDAS

Anónimo disse...

Só hoje li o "luto". Que luto estranho o meu!Convicta que para além disto existe algo bem melhor, onde o sofrimento deixou de existir e só 1 coisa permanece: A saudade de quem partiu, o amor que nos deixou "pendurados", com duvidas se não poderíamos ter-lhes dado mais e mais amor e pensando que os que partem também (porque a alma não morre, logo os sentimentos permanecem imutáveis)não terão saudades nossas também!
E por eu acreditar nisto tão convictamente, penso que a morte não é o fim, mas sim o renascer para um outro mundo!O meu luto tem-se feito assim, destes pequenos nadas, destas minhas convicções que me impedem de sofrer masoquistamente, no entanto sempre com MUITAS SAUDADES! De sentir o teu AMOR, DE ESTAR AO TEU COLO e PODER-TE DIZER AMO-te, Até SEMPRE MAMY!
BJs Muchos ao meu Nino